Prefeitura recebe denúncias de descartes irregulares no Jardim Maluche

A Prefeitura de Brusque vem recebendo denúncias de descarte irregular de resíduos de jardins e quintais no bairro Jardim Maluche. […]

2 de março de 2022

Prefeitura recebe denúncias de descartes irregulares no Jardim Maluche

A Prefeitura de Brusque vem recebendo denúncias de descarte irregular de resíduos de jardins e quintais no bairro Jardim Maluche. Na região os moradores têm realizado a limpeza dos quintais e jardins e depositado galhos e folhas nos canteiros centrais das ruas. Na última semana a Secretaria de Obras esteve no local, onde realizou toda a limpeza das imediações e nesta quarta-feira (2), as ruas estão novamente com entulhos.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, afirma que a pasta possui uma equipe, que faz a limpeza diária das ruas, porém para manter a cidade limpa é necessário a colaboração de todos. “Estamos recebendo recorrentes reclamações dos moradores do bairro Maluche, com relação do descarte irregular do descarte de restos de folhagens, árvores, que são colocados nos canteiros centrais do bairro. Infelizmente, isso é uma prática dos moradores, fazerem limpeza em seus quintais e descartar os materiais em locais inapropriados, no vão central, nos canteiros das vias e não vão das calçadas. Gostaríamos de pedir a colaboração dos moradores do bairro para não fazerem mais estes descartes irregulares”.

O descarte irregular de resíduos é passível de notificação. “É difícil realizar esta fiscalização, pois inclusive muitas vezes o descarte é feito aos finais de semana. Por isso, contamos com a conscientização da população para chamar a caçamba, fazer o descarte correto e mantermos nossa cidade bonita, florida e limpa”, finaliza.