Prefeitura realiza entrega da Unidade Básica de Saúde do Zantão

A Prefeitura de Brusque realizou nesta quarta-feira (17) a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde do bairro Zantão. A […]

18 de junho de 2020

Prefeitura realiza entrega da Unidade Básica de Saúde do Zantão

A Prefeitura de Brusque realizou nesta quarta-feira (17) a entrega oficial da Unidade Básica de Saúde do bairro Zantão. A obra teve o investimento de R$ 567 mil e será utilizada por cerca de 3 mil pessoas que vivem na localidade. O espaço conta com sala de odontologia, consultório médico, enfermagem, sala de reunião dos agentes de saúde comunitária, entre outros.

O ato de entrega das chaves contou com a presença do prefeito de Brusque, Jonas Paegle, do vice, Ari Vequi, além de membros do poder Legislativo, como os vereadores, Cleiton Bittelbrunn, Deivis da Silva, Joaquim Costa (Manico) e Leonardo Schmitz. Também estiveram presentes servidores que atuarão no local e demais representantes da comunidade, que mostraram entusiasmo com o novo espaço para atendimento aos moradores do bairro.

O prefeito de Brusque destaca que a localidade vem crescendo muito e, por isso, já necessitava um local próprio para o atendimento básico de saúde. “É um momento de satisfação e muita alegria. Temos que pensar a cidade como um todo, em seu desenvolvimento, e nos deixa muito feliz, agora, contemplar o bairro do Zantão com esse espaço”, destaca Paegle.

Já o vice-prefeito de Brusque, Ari Vequi, lembra que até então a população do Zantão vinha sendo atendida nas unidades básicas do Santa Luzia e também do Águas Claras. “Essa obra será importante também para melhorar o atendimento dos outros bairros”, destaca.

Vequi ressalta que, além do Santa Luzia, a prefeitura já havia entregue outras unidades básicas, ao citar, por exemplo, as dos bairros Rio Branco, São Pedro e Emma II. “Essa é a última Unidade Básica de Saúde que está sendo inaugurada, e estamos muito felizes de poder atender a população do Zantão, com um espaço com equipe própria e toda a estrutura necessária para a atenção básica da saúde”, diz.

O secretário da Saúde, Humberto Fornari, também celebrou a entrega da obra. “São mais de 1 mil famílias que até então eram atendidas no Santa Luzia. Essa obra não premia apenas a comunidade do Zantão, mas melhora a capacidade de atendimento de outras UBS. São pessoas que passam a receber atendimento médico, de odontologia e vacinação praticamente na porta de casa, um amparo muito legal em se tratando de saúde pública”, finaliza.