Prefeitura realiza 12ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou na segunda-feira (30) a 12ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social. […]

1 de outubro de 2019

Prefeitura realiza 12ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social

A Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou na segunda-feira (30) a 12ª edição da Conferência Municipal da Assistência Social. O evento foi realizado no auditório da Uniasselvi e reuniu usuários assistidos pelos serviços da secretaria, bem como servidores municipais.

Conforme explica o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, a conferência tem como objetivo debater todo o plano do Suas (Sistema Único de Assistência Social). “É o momento de revisar o sistema junto aos usuários. Uma tarde de muito trabalho, em que conferimos tudo que vem sendo realizado e mapeamos novas propostas e sugestões no que diz respeito à atenção básica, benefícios eventuais e alta complexidade”, explica.

Segundo Deivis, agora será feito um relatório final com a equipe técnica da assistência para que algumas ações já possam ser colocadas em prática a partir de 2020. “Este ano já fizemos um grande trabalho em diversas áreas. O foco agora é manter e melhorar ainda mais esse atendimento para 2020”, finaliza o secretário.