Prefeitura planeja mais uma frente de trabalho para agilizar obra na rua Poço Fundo

Para agilizar a obra na Estrada Geral do bairro Poço Fundo, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de […]

12 de janeiro de 2021

Para agilizar a obra na Estrada Geral do bairro Poço Fundo, a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Infraestrutura Estratégica, planeja para as próximas semanas atuar com duas frentes de trabalho, em diferentes pontos da via. Para isso, a equipe da pasta realiza um estudo junto a empresa licitada para verificar, entre outras questões, como ficará o tráfego de veículos no local.

“Cada vez que seguimos adiante nesta obra temos mais surpresas. Já foram encontrados, por exemplo, dois tipos de rochas, que necessitam de detonação diferente. Isso faz com que a obra ande em um ritmo bem mais lento do que o esperado, mas ela segue adiante. Por isso, a partir da semana que vem ou da próxima, vamos ver se conseguimos montar duas frentes de trabalho”, ressalta a secretária Andréa Patricia Volkmann.

Segundo ela, o primeiro trecho da obra prevê 94 metros de tubos de dois metros de diâmetro. “Até o momento instalamos 29 metros somente. Ainda temos um bom trecho pela frente”, comenta.

Após concluída, a obra no local contará com serviço de drenagem, pavimentação asfáltica e passeio. O início dos trabalhos foi em 2020, com cronograma de um ano e oito meses. A empresa responsável é a Augusto Terraplanagem.