Prefeitura moderniza iluminação pública com substituição de lâmpadas comuns por LED

Ação visa padronizar e modernizar a iluminação em Brusque

27 de fevereiro de 2023

A Prefeitura de Brusque realizou a substituição da iluminação pública de lâmpadas comuns para a iluminação branca com tecnologia LED, em dois pontos da cidade.

A ação visa padronizar e modernizar o sistema de iluminação pública. Além disso, a cor da luminária LED é mais agradável aos olhos e seu fluxo luminoso é superior ao da lâmpada convencional amarelada, permitindo uma luminosidade maior com um menor consumo público de energia, aumentando a segurança da população nos bairros no período noturno e avançando na sustentabilidade, com qualidade e durabilidade.

“As principais ruas da cidade hoje, ruas centrais, já estão todas revitalizadas com LED, e agora estamos fazendo as ramificações para os bairros. As entradas da cidade para São João Batista e Itajaí já estão todas revitalizadas, e a próxima agora é a saída para Guabiruba que será totalmente revitalizada com LED”, detalha o coordenador do setor de Iluminação Pública, Marcelo da Silva.

As equipes trabalham em três turnos para atender a demanda de reparos, durante todo o ano. A frota inclui três camionetes com cesto aéreo, um veículo pequeno e um caminhão. Normalmente os pedidos da população são atendidos em até 24 horas.