Prefeitura investe mais de R$ 250 mil em obras de drenagem no Cedro Alto

A Secretaria de Obras concluiu as obras de drenagem nas ruas Valentim Veneri e Vicente Kohler, no bairro Cedro Alto. […]

14 de abril de 2021

Prefeitura investe mais de R$ 250 mil em obras de drenagem no Cedro Alto

A Secretaria de Obras concluiu as obras de drenagem nas ruas Valentim Veneri e Vicente Kohler, no bairro Cedro Alto. Além da situação de recorrentes alagamentos, no local haviam, também, pontos de esgoto a céu aberto. O investimento é de R$ 273.922.

Na rua Valentim Veneri foram utilizados 135 tubos de 1,2 metros; 132 tubos de 1,5 metros, 25 tbos de um metro, 25 tubos de 80 centímetros, além de 64 tubos de 30 centímetros e outros 54 de 20 centímetros. Na rua Vicente Kohler foram necessários 68 tubos de 1,2 metros; cem tubos de um metro, 90 tubos de 80 centímetros, 15 tubos de 60 centímetros, 50 de 50 centímetros e outros 105 de 40 centímetros.

Para concluir as obras no local, na terça-feira (13), a equipe realizou o recapeamento asfáltico de aproximadamente 200 metros da rua Davi Hort, no trecho entre as duas vias, que precisou ser quebrado para a execução das obras da região.

O secretário de Obras, Ricardo José de Souza, enfatiza a importância da obra para os moradores da região: “A comunidade sofria com as chuvas de grandes proporções e também já tínhamos ali alguns pontos de esgotos a céu aberto e agora resolvemos a situação definitivamente”, conclui.