Prefeitura inicia reforma de playgrounds e academias ao ar livre

O setor de paisagismo da Prefeitura de Brusque iniciou a reforma dos playgrounds e academias ao ar livre das praças […]

1 de julho de 2021

Prefeitura inicia reforma de playgrounds e academias ao ar livre

O setor de paisagismo da Prefeitura de Brusque iniciou a reforma dos playgrounds e academias ao ar livre das praças do município. As instalações da praça do Bateas e da travessa Dom Joaquim já estão concluídas.

O trabalho inclui a reforma, troca de itens quebrados e pintura das 32 academias e 17 playgrounds. “Nosso objetivo é deixar nossa cidade cada vez mais agradável e acolhedora para que as famílias possam aproveitar momentos de lazer em nossos espaços públicos”, explica o diretor de paisagismo, Norberto Maestri, o Kito.

Além destas ações o setor de paisagismo segue com a manutenção dos canteiros das praças, rotatórias e jardins. Com a chegada da estação mais fria do ano estão sendo plantados impatiens, adálias, amores-perfeitos, cravinas e sálvia.

“É um trabalho constante. Para deixar nossa cidade sempre bonita e florida, nossa equipe trabalha diariamente roçando canteiros, plantando flores, pintando meio-fios. Tudo isso para que possamos ter um ambiente bonito, seja indo trabalhar e passando pelas rotatórias e calçadas, ou aproveitando as praças com as crianças”, detalha Kito.