Prefeitura inicia orientação e fiscalização do uso de máscaras em estabelecimentos comerciais

A Vigilância em Saúde e a Guarda de Trânsito de Brusque começará, esta semana, a fiscalização do uso de máscaras […]

14 de abril de 2020

A Vigilância em Saúde e a Guarda de Trânsito de Brusque começará, esta semana, a fiscalização do uso de máscaras nos estabelecimentos comerciais do município. A medida visa cumprir o Decreto número 8.586, que disciplina o uso de máscaras e estabelece regras para o funcionamento dos serviços públicos.

“Neste primeiro momento a fiscalização será com o objetivo de orientação para mudança de comportamento da nossa população. Nossos servidores vão visitar os comércios entre 8h e 20h e nos primeiros dez dias será somente voltada à orientação. Num segundo momento pediremos para que as pessoas saiam do local e poderá ocorrer até mesmo a perda provisória do alvará”, destaca o secretário de Saúde, Humberto Fornari.

Ele explica também que o objetivo principal é que evite-se a contaminação por coronavírus (Covid-19). “Usar máscara para não contaminar roupas, objetos, alimentos. Não queremos que uma pessoa repasse vírus para outra, mesmo que inocentemente. Pedimos a colaboração dos nossos comerciantes para que solicitem aos clientes o uso de máscara e possamos proteger uns aos outros”.