Prefeitura inicia nova coleta de pontos para GeoBrusque

Objetivo é atualizar as informações de georreferenciamento do município

23 de fevereiro de 2022

Prefeitura inicia nova coleta de pontos para GeoBrusque

A Secretaria de Fazenda iniciou, nesta quarta-feira (22), o trabalho de coleta de pontos georreferenciados de toda a cidade para atualização do GeoBrusque. Para isso, neste primeiro momento duas pessoas executam o trabalho de campo.

Os funcionários, de empresa contratada pela Prefeitura de Brusque, trabalham uniformizados e com crachá de identificação. “Eventualmente eles podem ter a necessidade de entrar em uma propriedade privada para coleta de pontos. Neste caso, solicitamos que a comunidade possa colaborar conosco”, explica Guilherme Ouriques, diretor-geral da Fazenda. Em caso de dúvidas, deve-se entrar em contato com a Secretaria de Fazenda pelo telefone (47) 3251-1833.

Na segunda etapa um veículo virá ao município fazer fotos, semelhantes ao streetview do Google. E na terceira etapa serão realizadas imagens aéreas, com auxílio de uma aeronave. Todo o trabalho de captação de pontos deve ser concluído em, aproximadamente, três semanas.

Com estes novos pontos será atualizado o sistema de georreferenciado, que é utilizado para cadastrar e atualizar as informações do espaço urbano, implementar o sistema cartográfico, tornar mais confiáveis e transparentes as transações imobiliárias e fornecer informações para tomadas de decisão no campo do planejamento urbano e demais setores da administração pública, como saúde, educação e Defesa Civil.