Prefeitura inicia construção de quadra Poliesportiva no Zantão

Cerimônia de entrega da Ordem de Serviço foi realizada na tarde de terça-feira (19) no gabinete do prefeito Jonas Paegle

BRUSQUE

  20 de novembro de 2019


Ouça o texto
Prefeitura inicia construção de quadra Poliesportiva no Zantão

O bairro Zantão vai ganhar uma quadra poliesportiva. A entrega da Ordem de Serviço para execução da obra foi realizada na tarde terça-feira (19), no gabinete do prefeito Jonas Paegle. O investimento será de mais de R$ 425 mil, com recursos de um programa do Ministério do Esporte (hoje Ministério da Cidadania), que prevê a construção de quadras para uso da comunidade.

A verba, a fundo perdido, é fruto de uma emenda parlamentar do deputado federal Rogério Peninha Mendonça. A contrapartida do município é de 1%.

A quadra, de estrutura metálica e cobertura de telhas também metálicas, terá mais de 523 metros quadrados e será erguida ao lado da Escola de Ensino Fundamental Dr. Carlos Moritz. Após a conclusão da obra, que terá início imediato, a gestão da quadra será realizada pela direção da escola, cujos alunos também farão uso do espaço.

“O Zantão é um bairro em crescimento, onde ainda faltam pontos para que a comunidade possa praticar esportes com segurança. Nesta quadra será possível a prática de futsal, voleibol e basquetebol, entre outras atividades”, explica o prefeito.

De acordo com o vice-prefeito Ari Vequi, a escolha do local foi feita pela disponibilidade de um espaço público adequado. “Decidimos pelo bairro Zantão pela proximidade com a escola e por termos lá um terreno público disponível. É importante explicarmos que não se trata de uma obra com recursos do Ministério da Educação, e, sim, do Esporte. Nosso agradecimento ao deputado federal Peninha”, ressalta.

Sonora com o vice-prefeito Ari Vequi

O diretor da escola Carlos Moritz Thiago Spiess comenta que a quadra será bem utilizada pelos estudantes, que hoje não possuem a infraestrutura necessária para práticas esportivas. “A comunidade Zantão é muito especial. A estrutura da escola é de 1986 e de lá para cá sempre foi uma luta para um espaço adequado para a Educação Física. Comemoramos muito essa conquista de hoje”, afirma.

Sonora com o diretor da escola Carlos Moritz Thiago Spiess

Também participaram do encontro o vice-presidente da Câmara de Vereadores, Ivan Roberto Martins, o vereador Leonardo Schmitz, o sócio-proprietário da empresa licitada Fábio Barni e a diretora do Departamento Geral de Infraestrutura da Prefeitura (DGI), Andréa Volkmann.

Cronograma

O cronograma da obra, que será executada pela empresa licitada Di Fatto Indústria e Comércio Ltda, é de quatro meses. Mas de acordo com o prefeito, é importante enfatizar para a comunidade, que sua conclusão depende da liberação dos recursos pelo Ministério do Esporte. Visto que, inicialmente o governo Federal liberou R$ 120 mil.

“Somente após a execução da primeira parte da obra com esse valor, é que a Prefeitura poderá fazer o pedido da próxima parcela”, ressalta Paegle.

Sonora com o prefeito Jonas Paegle

A Prefeitura de Brusque aguardava a liberação da primeira parte do recurso desde 12 de junho.

Inscreva-se na newsletter.