Prefeitura faz parceria com hotéis para hospedar servidores que atuam no combate ao coronavírus

A ação visa proporcionar segurança para servidores da saúde e familiares em virtude da possibilidade de contágio do novo coronavírus (Covid-19)

BRUSQUE

  24 de março de 2020


Ouça o texto
Prefeitura faz parceria com hotéis para hospedar servidores que atuam no combate ao coronavírus

Em uma ação inédita no município de Brusque, a prefeitura de Brusque, por meio da Defesa Civil Municipal, vem trabalhando na busca de parceria com hotéis da cidade para que esses possam receber servidores públicos que estão na linha de frente de combate ao coronavírus (Covid-19). 

Com uma parceria já fechada com o Hotel Queiroz, que entendendo o momento de crise e gentilmente cedeu 10 leitos para a prefeitura de Brusque, o responsável pela ação, o diretor da Defesa Civil, Carlos Alexandre Reis, explicou a importância da atitude, tendo em vista que esses profissionais estão na linha de frente. “É extremamente importante para nós, principalmente porque os servidores não vão precisar se deslocar para as suas casas, principalmente os servidores que estão em contato direto dentro do centro de triagem e que tem a necessidade de não ir pra casa, que tem idosos em casa e crianças,” disse.

Mais Parcerias

O trabalho para a busca de parceria continua, a intenção é que mais hotéis façam parte desta ação, já há mais uma parceria quase finalizada e outras devem ocorrer durante a semana. Se algum proprietário ou gerente de hotel quiser colaborar com a ação é só entrar em contato com a Defesa Civil – 3396-7659

É importante lembrar que as pessoas que apresentem algum sintomas como falta de ar, febre, dor de garganta ou dor no corpo devem procurar o Centro de Triagem que funciona no Pavilhão da Fenarreco, com horário de funcionamento das 07h às 19h . 

As pessoas que têm dúvidas, também podem manter contato com o WhatssApp disponibilizado pela Vigilância Epidemiológica. O número é (47) 98848 1054.

Inscreva-se na newsletter.