Prefeitura faz entrega simbólica de uniformes de verão a estudantes da Rede Municipal de Ensino

Investimento na aquisição de 15 mil kits foi da ordem aproximada de R$ 1 milhão

24 de fevereiro de 2022

A Prefeitura Municipal de Brusque, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou a entrega simbólica dos uniformes de verão da Rede Municipal de Ensino. O ato ocorreu na manhã desta quinta-feira (24), no Salão Nobre da Prefeitura e contou com as presenças do prefeito José Ari Vequi e Vice-Prefeito Gilmar Doerner.

De acordo com a secretária municipal de Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, a compra de 15 mil kits de uniformes de verão representa um significativo investimento do poder público. ”Foram adquiridos pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Educação, 15.100 kits de uniforme de verão, num valor de aproximadamente R$ 1 milhão”, destacou a secretária.

Segundo ela, o ato serviu para marcar o início da distribuição dos uniformes escolares. “E nós temos certeza que é mais um componente que vem agregar a um conjunto de ações que a secretaria de Educação tem tido nesse início de ano letivo, para que possamos atingir a qualidade máxima na rede de educação da cidade de Brusque”

Para o Prefeito Ari Vequi, o ato se soma a outras importantes entregas realizadas neste começo de 2022 na área da educação. “São várias ações realizadas desde o início do período escolar e hoje estamos fazendo a entrega simbólica dos uniformes, que agora vão ser transportados por caminhão até as escolas, para que os diretores e coordenadores possam entregar às nossas crianças”.

Para ele, esta é “mais uma ação da administração para que possamos melhorar a qualidade do ensino municipal. Esperamos que os pais e as mães aproveitem, pois, com o uniforme entregue pela administração, eles não precisam dispender de seus recursos com roupas a serem usadas pelas crianças no dia-a-dia em sua formação”, finaliza.

Em relação aos uniformes de inverno, cujo kit é composto por um moletom, calça e camiseta, estes deverão ser entregues a partir de maio.