Prefeitura entrega ordem de serviço para cobertura da quadra esportiva do Colégio Rio Branco

A Prefeitura de Brusque fez a entrega nesta sexta-feira (8) da ordem de serviço para início da cobertura da quadra […]

8 de maio de 2020

A Prefeitura de Brusque fez a entrega nesta sexta-feira (8) da ordem de serviço para início da cobertura da quadra de esportes da Escola Rio Branco, em bairro de mesmo nome. A obra, orçada em quase R$ 455 mil, inicia na segunda-feira (11) e é mais uma em meio a outras unidades de ensino que também terão suas quadras contempladas.

As escolas beneficiadas são Angelo Dognini (Planalto – quadra de esportes e pátio coberto), Alexandre Mérico (Limeira) e Cedro Alto. Conforme explica a diretora-geral do DGI, Andrea Patrícia Volkmann, as obras terão o investimento de cerca de R$ 1,5 milhões e serão realizadas com recursos do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa).

A secretária da Educação, Eliani Aparecida Busnardo Buemo, ressalta a importância das obras. “Hoje é um dia que gostaríamos de estar todos juntos, com nossas crianças, que serão as principais beneficiadas. Mas fico feliz que, quando elas voltarem, vão encontrar outro motivo para gostarem ainda mais desse espaço”.

O prefeito Jonas Paegle lembra que as obras não beneficiarão apenas aos alunos, mas toda a comunidade do Rio Branco e demais escolas. “É mais um momento importante, em que pensamos em saúde e esporte, que caminham juntos. Além disso, essas comunidades agora têm um espaço para utilizarem para reuniões, eventos, entre outras atividades”.

Ari Vequi ressalta que as coberturas de quadras ocorrem em bairros de regiões que crescem muito, e que, por isso, esses locais foram beneficiados pela administração. “Já finalizamos Limeira, Nova Brasília e estamos finalizando Zantão. Deixaremos sete quadras cobertas nos últimos anos para levar esporte para os bairros”, observa.

Também estiveram presentes na entrega da ordem de serviço o presidente da APP do Rio Branco, Antonio Vicentainer, além de representantes da empresa que executará o serviço, Di Fatto, de Apiúna, e a diretora da escola, Vanderleia Ana Felisbino Mannrich. “Essa obra, que tem como foco a cobertura da quadra, sempre foi o maior anseio da comunidade. A questão do sol e do mal tempo sempre prejudicava muito a prática esportiva. É uma obra que vai contribuir significativamente no tocante a questão pedagógica e também em relação à qualidade de vida, por meio da prática efetiva da atividade física”, finaliza a última.