Prefeitura entrega 300 notebooks a profissionais da Educação Infantil

Investimento da administração municipal nos equipamentos supera R$ 1,7 milhão

8 de fevereiro de 2022

Prefeitura entrega 300 notebooks a profissionais da Educação Infantil

Mais um importante investimento vai permitir um salto na qualidade da educação brusquense. Na tarde desta terça-feira (08), a Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Educação, efetuou a entrega de 300 notebooks aos diretores das unidades de ensino infantil da cidade. O ato de entrega foi realizado na Arena Brusque, com as presenças do prefeito Ari Vequi, vice-prefeito Gilmar Doerner, de secretários municipais, além de representantes das 52 unidades que oferecem o ensino infantil no município, sendo elas, Escolas e Centros de Educação Infantil.

Os computadores portáteis se destinam ao uso compartilhado dos professores da Educação Infantil, particularmente na hora-atividade, para o planejamento das ações, criação de projetos, pesquisas e estudos, além de diretamente utilizados no desenvolvimento das atividades em sala de aula.

O valor investido pela administração municipal na aquisição dos 300 computadores portáteis é de R$ 1.781.000,00. “Esses notebooks vão ficar nas unidades escolares e certamente vão servir para o aperfeiçoamento da atividade docente”, avalia a secretária de Educação, professora Eliani Aparecida Busnardo Buemo.

“Estamos colocando os centros de Educação Infantil na mesma linha da tecnologia e da inovação que vamos fazer também com o Ensino Fundamental, para dar aos professores dos CEIs condições de preparar suas aulas e trabalhar a tecnologia com crianças menores. É um investimento na qualidade do ensino para gerar, cada vez mais, qualidade no serviço público, pois queremos os nossos professores preparados para encarar este mundo baseado na tecnologia e na inovação, aptos para enfrentar o futuro”, destaca o prefeito Ari Vequi.