Prefeitura é parceira em plataforma que conecta quem precisa de ajuda com quer ajudar

Com a alta demanda de diversas necessidades pessoais, por conta do novo coronavírus, plataforma busca facilitar ajudar quem precisa

14 de maio de 2020

Com a pandemia do novo coronavírus muitas pessoas se viram em necessidades antes não imaginadas, já que muitas empresas tiveram que cortar custos demitindo, essa realidade fez com que o profissional de TI Vandir Fernando Rezende buscasse uma solução para unir quem precisa de ajuda com quem tem a disponibilidade de ajudar. Com isso ele se uniu a outros profissionais da área e criou o www.vamossuperar.com.br

A plataforma permite que a pessoa que precise de alguma coisa, como alimentos, roupas, livros, brinquedos, entre outros, possa encontrar alguém com disponibilidade para doar, para isso basta um cadastro, cujo as informações ficam sob sigilo. De forma simples as pessoas são conectadas para que a ajuda aconteça e os interessados já podem se cadastrar no site.

Prefeitura apoiadora da iniciativa

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação, prontamente abraçou a ideia e na tarde desta quarta-feira (13) realizou uma videoconferência com Rezende, que explicou mais sobre a plataforma. O encontro foi possível graças ao engajamento do diretor-Presidente do CITI Brusque, Vanderlei Leão Albino, que viabilizou o encontro, que ainda contou com a participação do Secretário de Assistência Social e Habitação Odair Bozio.

Bozio explicou a importância da ação diante do momento que a sociedade está passando. “ Essa plataforma vem para auxiliar esse momento que estamos vivendo de extrema dificuldade e de extrema necessidade. Acreditamos que as pessoas que vão se cadastrar no vamossuperar.com.br são pessoas que não são o público da Assistência Social nesse momento. Com muita gente sendo demitida, com muita gente não tendo os vencimentos no próximo mês, eles vão lá e vão se cadastrar, eu vou lá e quero ajudar e acabo auxiliando de certa forma. Ainda temos aquelas pessoas que são retraídas para vir procurar a política de assistência social, essa ferramenta vai ser um plus.

O encontro contou ainda com a presidente da Associação Empresarial de Brusque (ACIBr), Rita de Cássia Conti, e com o secretário de Desenvolvimento Econômico Trabalho e Renda Ademir José Jorge.