Prefeitura e hospital Dom Joaquim fazem balanço do trabalho em 2020

Na manhã desta sexta-feira (11) o prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi e o secretário de Saúde, Humberto Fornari […]

14 de dezembro de 2020

Prefeitura e hospital Dom Joaquim fazem balanço do trabalho em 2020

Na manhã desta sexta-feira (11) o prefeito Jonas Paegle, o vice Ari Vequi e o secretário de Saúde, Humberto Fornari participaram de uma reunião com a direção do Hospital Dom Joaquim. O objetivo do encontro foi fazer um balanço do trabalho realizado ao longo do ano de 2020.

Na oportunidade Paegle enalteceu a parceria com o hospital, que atende uma grande parcela da população. “Brusque está crescendo e precisa de um serviço médico cada vez maior e melhor. Como médico e prefeito já deixamos tudo alinhado para o próximo ano para que o convênio continue e a população siga sendo atendida com qualidade”.

No mês de outubro de 2019 foi assinado o convênio entre Prefeitura de Brusque e o hospital, que passou a atender durante os finais de semana entre as 18h de sexta-feira até as 22 horas de segunda-feira, inclusive nas vésperas e feriados nacionais. No mês de março deste ano um aditivo no convênio ampliou o horário de atendimento também para os dias de semana, das 7h às 22h.

Fornari destacou que o hospital Dom Joaquim é uma referência na região. “Tivemos uma grata satisfação em fechar este convênio durante nossa gestão. É mais uma porta para atender nossa população. No início da gestão enfrentávamos um problema pois havia apenas um local para pronto atendimento em Brusque. Hoje temos três, uma particular e duas que atendem pelo SUS, o que é uma satisfação imensa para mim. O hospital Dom Joaquim tem se mostrado muito efetivo, realizado um grande número de atendimentos mensais e está se vocacionando a atender as pequenas necessidades, deixando a alta complexidade para o hospital Azambuja”.

O diretor do hospital Raul Civinski reforçou a importância da instituição na política de saúde do município. “No início da pandemia houve uma redução, por meio das pessoas irem aos hospitais. Nos últimos meses tivemos um aumento da procura. Em novembro atendemos cerca de 4 mil pessoas. O serviço tem sido profícuo, eficiente e essencial para o município. Nossa missão é ser uma porta dos atendimentos de menor complexidade, diminuir o tempo de espera, trazer uma qualidade para o atendimento e ajudar o hospital Azambuja para que possam estar livres para os atendimentos de maior complexidade”.

O prefeito eleito Ari Vequi reforçou que a parceria com o hospital deverá continuar e crescer. “Nós vamos continuar avançando. Ainda não sabemos ainda como será exatamente, mas iremos avançar. Sabemos da necessidade da rede hospitalar brusquense, da dificuldade que enfrentamos nos últimos anos e vamos continuar enfrentando porque a saúde é uma prioridade. Avançamos muito e continuaremos, principalmente na realização de exames e cirurgias”, finalizou.