Prefeitura e entidades de Brusque realizam trabalho conjunto em busca de solução para moradores em situação de rua

Encontro ocorreu na tarde desta terça-feira (15) na Câmara de Vereadores de Brusque

15 de fevereiro de 2022

Diversas entidades de Brusque estiveram reunidas nesta terça-feira (15), na Câmara de Vereadores de Brusque, para de forma conjunta, buscar soluções para os moradores em situação de rua. A intenção é encontrar mecanismos para ajudar os moradores a saírem da condição que se encontram.

O secretário de Desenvolvimento Social de Brusque, Jocimar dos Santos Lima, destacou as ações que vão ser tomadas. “Vamos fazer uma campanha de conscientização. Com a câmara, vamos procurar algumas soluções em lei, como por exemplo, desinibir o uso de álcool em vias públicas e vamos continuar de 15 em 15 dias fazendo reuniões com as entidades,” disse.

O presidente da subseção da OAB de Brusque, Dr. Rafael Niebuhr, falou da iniciativa. “É muito importante que a prefeitura tenha aberto esse diálogo com entidades e vários setores da cidade civil organizada para tratar desses assuntos, que é muito importante. A gente sabe que o avanço econômico de uma cidade paga seu preço social, infelizmente temos o grande problema dos moradores de rua que atingem, não só o Brasil mas todos os cantos do mundo,” destacou.

Niebuhr aproveitou e fez uma avaliação do encontro. “Acho que o debate foi interessante, conseguimos trocar uma série de ideia e a OAB consegue auxiliar limitando algumas ideias que seriam inconstitucionais, para que consigamos concentrar o debate de uma forma mais pragmática e proveitosa para que tenhamos ideias e soluções dentro da legalidade para que não fique um mero debate de ideias sem aplicação prática,” explicou.