Prefeitura e Ampe oferecem curso de Marketing Digital para empreendedores

Formação, gratuita e online, é voltada a empresários e pessoas que desejam abrir o próprio negócio

29 de julho de 2021

Prefeitura e Ampe oferecem curso de Marketing Digital para empreendedores

Para auxiliar os empreendedores a entrar no mundo digital de forma profissional, a Prefeitura de Brusque em parceria com a Ampe (Associação das Micro e Pequenas Empresas) promovem o Programa de Capacitação Digital do Empreendedor. A formação é gratuita e totalmente on line.

A iniciativa é baseada na ideia de DIY (Do It Yourself) – traduzido para o português, Faça Você Mesmo, e ensina para o empreendedor em quatro etapas fundamentais, tudo o que é necessário entender e aprender para começar a construir a própria presença profissional na web.

“Nosso objetivo é poder colaborar com o desenvolvimento dos negócios dos empresários da nossa cidade. No mundo digital em que vivemos estar na internet é cada vez mais importante, com a pandemia isso ficou evidenciado e o processo se acelerou”, analisa o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge.

Com aprendizado teórico e prático, o programa ensina sobre Fundamentos principais sobre o marketing digital, familiarizando o empreendedor com esse novo universo, inclusive ensinando termos mais utilizados e ferramentas necessárias para desenvolver o que será ensinado.

Além da fundamentação na área de marketing digital, o programa ensina estrategicamente as bases sobre Redes Sociais para negócios, boas práticas e a diferença de tráfego orgânico para tráfego pago. Além disso, é abordada a construção de anúncios no Google ads e no Instagram, do zero e na prática.

O curso oferece, ainda, suporte ao aluno para responder as dúvidas que possam surgir. As aulas podem ser assistidas de acordo com a disponibilidade do aluno num período de seis meses. Para se inscrever basta acessar o site https://brusque.programadecapacitacao.digital/