Prefeitura de Brusque trabalha na preparação dos Jogos Municipais da Terceira Idade (JASTI)

Encontro entre Fundação Municipal de Esportes e a secretaria de Desenvolvimento Social (FME) define a competição

17 de fevereiro de 2022

A Fundação Municipal de Esportes de Brusque e a secretaria Municipal de Desenvolvimento Social estiveram reunidos, nesta quinta-feira (17), para a primeira reunião sobre os Jogos Municipais da Terceira Idade (JASTI). O encontro ocorreu na secretaria de Desenvolvimento Social e contou com os responsáveis pela organização da competição.

O evento vai movimentar o município de Brusque no dia 19 de março e vai contar com a participação dos grupos da Melhor Idade (nascidos até 1962 – 60 anos ou mais). Os Jogos Municipais da Terceira Idade são classificatórios para a fase microrregional e estadual da competição, realizado pela FESPORTE.

Modalidades:
Bocha Rafa Volo (trio),
Bolão 23 (individual),
Canastra (duplas)
Dominó (duplas),
Dança de Salão (casais) – duas categorias, 60 a 69 anos e mais de 70 anos. Para esta modalidade os casais serão avaliados nos estilos valsa, bolero e vanerão.
Cada participante poderá disputar apenas uma modalidade, mais a dança de salão.

O encontro contou com a presença do Secretário Desenvolvimento Social de Brusque Jocimar dos Santos de Lima, com o diretor de Esporte Comunitário da FME, Eduardo Henrique Gohr, com o chefe de alto rendimento da FME, Filipi Orthmann Lidio, com a coordenadora Claudete Garcia e a assistente social e Taciane Dalmarco.