Prefeitura de Brusque repassa mais de 650 mil reais em recursos para entidades

Lar Sagrada Família, Lar Menino Deus e Instituto Catarinense Anjos do Peito são os beneficiários

17 de janeiro de 2022

Prefeitura de Brusque repassa mais de  650 mil reais em recursos para entidades

A prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social, repassou ao Lar Sagrada Família, Lar Menino Deus e ao Instituto Catarinense Anjos do Peito recursos provenientes do Fundo Municipal de Assistência Social, os valores ultrapassam os R$ 650 mil. A solenidade de assinatura do convênio ocorreu na tarde desta segunda-feira (17) e contou com o prefeito em exercício de Brusque, Gilmar Doerner, com o Secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar Lima e com os representantes das entidades.

O prefeito em exercício de Brusque, Gilmar Doerner, destacou a importância da ação. “Hoje estou tendo alegria, me sinto honrado por esse momento de eu estar justamente assinando esse convênio com essas entidades, que fazem um trabalho tão importante. É um trabalho de pessoas que têm coragem de assumir um desafio como esse. Pra mim é uma honra, quero dizer pra Brusque que nós somos sensíveis com tudo aquilo que for possível a prefeitura fazer nós vamos estar juntos sim, podem contar com a gente,” explicou.

Para o secretário de Desenvolvimento Social, Jocimar Lima. “As entidades atendem diretamente a comunidade, o Lar Sagrada Família acolhe crianças de 0 a 12 anos, o Lar Menino Deus atende a nossa população, disponibiliza as vagas lá também. E o Anjos do Peito atende todas as mães que precisam de atendimento, uma orientação e que precisam do banco de leite,” disse.

Para o Lar Sagrada Família o valor de repasse foi de R$249,852.00, dividido em 12 parcelas mensais e iguais no valor de R$ 20,821,00. Para o Lar Menino Deus, o valor do convênio foi R$ 152.320,00, com 12 parcelas iguais no valor de R$ 12.693,33. Já para o Instituto Catarinense Anjos do Peito, o valor é de R$ 250.000,00, divididos em 35 parcelas iguais no valor de 7.143,00.