Prefeitura de Brusque renova dois convênios com a Apae

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (05), no gabinete do secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, a assinatura de renovação […]

5 de setembro de 2022

Prefeitura de Brusque renova dois convênios com a Apae

Foi realizado na tarde desta segunda-feira (05), no gabinete do secretário de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, a assinatura de renovação de dois convênios com a Apae de Brusque. Na ocasião, o presidente da Apae, Renato Roda também estava presente para fazer a assinatura. O valor do primeiro convênio é de R$450 mil e o segundo de R$100 mil, totalizando R$550 mil.

A Apae de Brusque é a mais antiga de Santa Catarina, comenta Renato Roda, presidente da instituição. “Nós nos sentimos muito gratificados em poder renovar estes convênios. Eles trarão recursos para a manutenção do centro de convivência e manutenção de toda a Apae”.

Roda também destaca que a Apae passou por dificuldades durante a pandemia, já que não era possível a realização de eventos e ações, que é a maior fonte de arrecadação dela. “Agora, com esses dois convênios vamos conseguir normalizar nosso caixa, para poder caminhar mais tranquilamente em todos os trabalhos que realizamos”, finaliza.

Hyarup ressalta a importância da Apae para o poder público. “Eles prestam um serviço de relevância para a sociedade. É muito gratificante compactuar com a Apae e estabelecer um sistema de colaboração. Esses convênios ajudarão eles com manutenção, custeios, pagamento de pessoal. Com certeza o retorno disso é a qualidade de vida para os usuários que precisam dos serviços da instituição”.