Prefeitura de Brusque realiza plantio de girassol na cidade

A Prefeitura de Brusque realizou nas últimas semanas o plantio de girassóis que tem dado uma nova cara para o […]

30 de abril de 2020

Prefeitura de Brusque realiza plantio de girassol na cidade

A Prefeitura de Brusque realizou nas últimas semanas o plantio de girassóis que tem dado uma nova cara para o embelezamento da cidade. Conforme explica o diretor de paisagismo, Kito Maestri, a ação começou ainda na primeira semana de março na avenida Beira Rio e deve ser realizada, ainda, em outros cinco pontos da cidade. “Neste primeiro momento, fizemos em uma parte da avenida Arno Carlos Gracher, da Ponte Estaiada ao Terminal, a ideia é que possamos estender para outros locais, além dos oito quilômetros de extensão da Beira Rio”, afirma.

Kito comenta que a iniciativa tem sido muito elogiada, sobretudo nas redes sociais e fala sobre o desafio do plantio. “Foi algo muito bacana porque muitos diziam que o clima não era apropriado para uma plantação em grande escala, e de fato havia essa ideia, mas pelo contrário, tivemos um plantio bem bonito, lembrando que isso também ajuda a população de abelhas, além de várias espécies de pássaros que se alimentam das sementes, enfim, uma ação que embeleza toda a cidade”, destaca.

Vandalismo no chafariz

O diretor de paisagismo da Prefeitura de Brusque também comenta sobre o retorno do funcionamento do chafariz localizado na Praça Sesquicentenário, em frente a Prefeitura de Brusque. A estrutura foi alvo de vandalismo e deve ser concertada em cerca de 10 dias. Kito diz que foram quebrados vários canos, arrancadas ponteiras da estrutura, bem como houve bloqueio e sujeira de bicos de pressão, entre outras situações. “Lamentamos muito por esse ato, mas já estamos providenciando todos os ajustes. Jogaram comidas, frutas e danificaram todo o chafariz, mas a empresa responsável pela estrutura está tomando todo o conhecimento para novamente dar vida ao local”, ressalta.