Prefeitura de Brusque paga primeira parcela do 13º salário aos servidores

Pagamento em 10 de junho será de R$ 7 milhões e deve aquecer a economia local

2 de junho de 2020

Prefeitura de Brusque paga primeira parcela do 13º salário aos servidores

Na quarta-feira, 10 de junho, a Prefeitura de Brusque realiza o pagamento da primeira parcela do 13º salário dos servidores públicos. Com isso, mais de R$ 7 milhões serão injetados na economia local. O planejamento financeiro do governo municipal permite que o adiantamento seja realizado, conforme feito em anos anteriores, sem prejuízo aos recursos destinados a outras áreas, como a saúde, por exemplo. Em 2019, o pagamento foi feito em 19 de junho, em 2018 no dia 15 de junho e em 2017, 21 do mesmo mês.

De acordo com o prefeito, Jonas Paegle, a administração pública atua com rigoroso controle nas despesas públicas e acompanha o comportamento da receita, em especial neste período de pandemia do novo coronavírus. “É um momento de satisfação, pois desde o início de 2020 nossa área financeira já estava estruturada e planejada, com o pagamento do 13º salário previsto para este período já antes da pandemia e da crise.”, ressalta.

Paegle reitera, que adiantamento do 13º no meio o ano é uma prática adotada desde o início da gestão e vem em boa hora no sentido de reconhecer o trabalho dos servidores, sobretudo aqueles que têm atuado na linha de frente de combate à Covid-19: “Ficamos felizes de realizar o pagamento a todos os servidores e àqueles da saúde, que se destacaram nesta pandemia, que não sabemos quando vai acabar”, destaca.

O vice-prefeito, Ari Vequi, entende que a medida também serve para aquecer a economia local, uma vez que disponibiliza recursos para mais de 4,5 mil servidores, sendo 3.970 da prefeitura, 136 do Samae e 416 aposentados.

“Durante todo o período do nosso governo sempre a primeira parcela foi paga no mês de junho. Este ano, em especial, queremos fazer girar o comércio da nossa cidade, para que esse recurso seja utilizado nas compras e no pagamento de dívidas. Já que o município economiza mês a mês o valor do 13º, é mais do que normal também neste ano fazer este pagamento agora”, afirma.