Prefeitura de Brusque oferece consultoria gratuita para empreendedores

Marketing Digital, Finanças e Planejamento serão os temas abordados de 18 a 21 de maio

11 de maio de 2020

Prefeitura de Brusque oferece consultoria gratuita para empreendedores

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, oferece formação gratuita aos empreendedores do município. De 18 a 21 de maio serão disponibilizadas 24 horas de consultoria sobre os temas: Marketing Digital, Finanças e Planejamento. Podem participar Microempresas (ME), Microempreendedor Individual (MEI) e Empresas de Pequeno Porte (EPP).

A ação é desenvolvida em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), dentro do programa Cidade Empreendedora.

“Agora não existe fórmula mágica. Todos os empresários falam da retomada da economia, porém eles também têm que fazer a lição de casa, que é avaliar a sua empresa e seus serviços. Será que o preço está correto? Ele está conseguindo administrar bem a empresa nesse momento de crise? O que ele tem que pagar primeiro? Como vai ficar o fluxo de caixa? Quais são as disponibilidades de linha de crédito? Ou seja, é preciso fazer um planejamento de curto, médio e longo prazo”, explica a consultora do Sebrae, Bárbara de Oliveira.

De acordo com ela, muitos empreendedores também têm dúvidas em relação ao marketing digital e a forma correta de comunicar a sua empresa nesse momento de crise. “Durante a pandemia é necessário ter uma comunicação alinhada com o cliente, pois o consumidor está mais sensível neste momento”, acrescenta.

Para o secretário Ademir José Jorge, a oferta de formação em conjunto com o Sebrae visa auxiliar os empresários, que neste momento estão apreensivos com a crise. “São temas muito importantes para que eles façam um planejamento das suas próximas ações. Vivemos um momento tão delicado nesta pandemia e sabemos que ainda teremos momentos difíceis pela frente. Vemos com muita preocupação o atual cenário, por isso a necessidade de capacitação, para atravessar isso da melhor forma. A Prefeitura está de portas abertas para ajudar nosso empresário, que com certeza, com muito cuidado e inteligência vai atravessar mais essa crise”, pontua.

Inscrições

As inscrições para as consultorias gratuitas já estão abertas. Para participar, basta entrar em contato com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda pelo telefone 3251-1889.

Para garantir a vaga, é necessário informar o nome, telefone e CNPJ da empresa. As formações serão realizadas na sala de reuniões da Secretaria, por consultores do Sebrae, para até duas pessoas por empresa. O tempo de duração da consultoria é de até uma hora por empresa.

18/05 – Marketing Digital (seis vagas entre 12h e 18h)
19/05 – Finanças (seis vagas entre 12h e 18h)
20/05 – Planejamento (seis vagas entre 12h e 18h)
21/05 – Finanças (seis vagas entre 12h e 18h)