Prefeitura de Brusque libera alvará para construção de novo shopping na cidade

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (24), na Prefeitura de Brusque, o ato simbólico de entrega do Alvará (125/2020) para […]

27 de abril de 2020

Prefeitura de Brusque libera alvará para construção de novo shopping na cidade

Foi realizado na tarde desta sexta-feira (24), na Prefeitura de Brusque, o ato simbólico de entrega do Alvará (125/2020) para construção do Complexo Shopping Center Brusque, no município. O prefeito Jonas Paegle e o vice-prefeito Ari Vequi entregaram o documento para o CEO do empreendimento Sérgio Manzalli.

O shopping ficará localizado na rua Martin Luther e terá aproximadamente 50 mil metros quadrados. A expectativa é que a obra seja concluída em 18 meses.

“Hoje é um dia extremamente especial, porque agora nós podemos iniciar a comercialização do shopping para os lojistas que estavam aguardando. A partir de agora a obra vai tomar um rumo totalmente diferente. Nos próximos dias, vocês vão ver o terreno com os tapumes e com a marca das lojas”, explica Manzalli.

De acordo com ele, antes mesmo da inauguração, o shopping vai promover ações com os brusquenses. “Teremos muitas surpresas durante a obra, como sorteios e concursos. Esse vai ser um shopping extremamente diferente e com atrações inéditas em Santa Catarina”, afirma.

Conforme o CEO, o shopping vai trabalhar com foco na sustentabilidade, no desenvolvimento de programas sociais e de incentivo a jovens empreendedores.

O vice-prefeito comenta que o empreendimento realizará algumas obras no município e contribuirá para a geração de empregos. “De contrapartida existem algumas obras físicas a serem executadas, como a pavimentação da região após a ponte do Guarani, em direção a APAE. A Prefeitura a partir da semana que vem vai asfaltar o entorno do Hospital Imigrantes e da praça, que estava naquele programa da Caixa Econômica, o Finisa. Esse é um momento de muita alegria, pois no momento que o país atravessa uma dificuldade tão grande na economia, nós anunciarmos a construção de um novo shopping que vai gerar mais de mil empregos”, ressalta Vequi.

Para o prefeito Jonas Paegle, é importante destacar a confiança dos empresários que acreditam em Brusque. “Após a inauguração vai haver um entrelaçamento econômico com os municípios vizinhos. Agradecemos aos empresários que estão realizando esta obra e a comunidade Evangélica, que participou com o terreno. Estamos no meio de uma pandemia, uma crise econômica e política, um momento difícil, mas a entrega deste alvará hoje demonstra que somos valentes e estamos lutando para que Brusque se sobressaia lá na frente”, comemora.

Também participaram do ato de entrega do alvará o deputado federal Carlos Chiodini, a diretora comercial do shopping Andrea Ramos e os representantes da comunidade luterana Edson Deucher e Roberto Wilke.