Prefeitura de Brusque libera acesso de via no bairro Zantão e monitora encosta do ribeirão Águas Claras após as chuvas dos últimos dias

A secretaria de obras de Brusque concluiu na tarde desta sexta-feira (2) os trabalhos de desobstruções da rua ZT 013, […]

2 de dezembro de 2022

A secretaria de obras de Brusque concluiu na tarde desta sexta-feira (2) os trabalhos de desobstruções da rua ZT 013, no bairro Zantão. Por conta desta ocorrência, cerca de 20 famílias estavam sem energia elétrica e abastecimento de água, causados pelas ocorrências das chuvas. Com o impedimento de acesso, as equipes da Celesc e do Samae não conseguiam acessar o local. O prefeito de Brusque em exercício, Alessandro Simas, acompanhou os trabalhos e visitou o local.

Outro ponto que também vistoriado foi a rua Adelina Zierke no bairro Águas Claras, onde foram registrados deslizamentos próximos a encosta do Ribeirão Águas Claras. Outros pontos do bairro também foram bastante afetados pelas chuvas e os trabalhos da equipe da prefeitura prosseguem neste sábado (3).

“Nossa prioridade foi o atendimento da comunidade no restabelecimento do fornecimento de energia elétrica e abastecimento de água. Após a intervenção da prefeitura, a abertura da via permitindo que as concessionárias pudessem acessar o local e atender a comunidade”, destacou Simas. O local ainda aguarda a chegada das equipes da Celesc para a manutenção do local.