Prefeitura de Brusque instala placas de alerta para compartilhamento de ruas

Ação visa trazer mais segurança para ciclistas, pedestres e motoristas

30 de março de 2021

Prefeitura de Brusque instala placas de alerta para compartilhamento de ruas

A prefeitura de Brusque, em uma ação entre a Fundação Municipal de Esportes (FME) e a diretoria de Trânsito, está implantando placas de alerta de compartilhamento das vias, ao todo já foram implantadas 12 placas. A sinalização educativa de trânsito alerta sobre o compartilhamento das vias que não possuem diferenciação para uso da bicicleta, o que traz mais segurança para ciclistas, pedestres e motoristas.

O diretor-geral da FME Brusque, Edson Garcia, falou da importância da ação. “O objetivo desta sinalização, é devido ao aumento significativo de ciclistas na nossa cidade, buscando alternativas de lazer e esporte em regiões rurais. É importante também ressaltar que serão sinalizados outros pontos da nossa cidade,” destacou.

Mais placas vão ser instaladas no município, principalmente em localidades de grande circulação de ciclistas, até o momento as regiões que receberam a instalação foram a do Taquaruçu e Ribeirão do Mafra.