Prefeitura de Brusque homenageia 150 anos do Colégio Cônsul Carlos Renaux

A instituição de ensino é o colégio particular mais antigo de Santa Catarina

20 de abril de 2022

Prefeitura de Brusque homenageia 150 anos do Colégio Cônsul Carlos Renaux

A cidade de Brusque tem um bom motivo para mais uma comemoração nesta quarta-feira (20), com o aniversário dos 150 anos de fundação do Colégio Cônsul Carlos Renaux, a instituição é o colégio da rede privada de ensino mais antiga do estado de Santa Catarina.

A secretária de Educação da Prefeitura de Brusque, Eliani Buemo, falou da importância da instituição para o ensino da cidade. “Os 150 anos de fundação do Colégio Cônsul Carlos Renaux, designada como a escola privada mais antiga do estado de Santa Catarina, é bastante emblemática para Brusque, porque reflete, desde lá, nos primórdios, a preocupação da sociedade que estava se formando,” destacou

Buemo salientou as raízes e o legado da base educacional. “Hoje, século XXI, ano de 2022, onde a administração pública mantém ainda os mesmo desejos daqueles colonizadores, que ao fundar a escola Cônsul Carlos Renaux, tinham por certo a intenção de formar aqui uma sociedade mais justa, uma sociedade com mais respeito e responsabilidade. Como aluna regressa do colégio, é bastante gratificante, importante comemorar esta data no dia de hoje,” disse.