Prefeitura de Brusque fecha cooperação inédita no país

O município de Brusque é o primeiro do país a buscar o apoio do Centro de Liderança Pública (CLP) com foco no aumento da eficiência da máquina pública

14 de julho de 2021

Prefeitura de Brusque fecha cooperação inédita no país

A Prefeitura de Brusque fechou nesta quarta-feira (14) termo de cooperação técnica com o Centro de Liderança Pública (CLP), o acordo serve para a melhoria das políticas públicas do município, por meio do uso de indicadores de competitividade.

O diretor-geral da Secretaria de Fazenda e Gestão Estratégica, Thomas Haag, que intermediou a aproximação da Prefeitura e do CLP, ressaltou os ganhos da parceria para a cidade.“Temos o objetivo de utilizar o Ranking de Competitividade dos Municípios como a principal ferramenta para construir e apoiar um planejamento integrado de longo prazo que traga bases sólidas para o poder público implementar mudanças baseado em evidências, sem achismos,” destacou.

O coordenador de Competitividade do CLP, Lucas Cepeda, explica como a iniciativa será benéfica para os cidadãos. “O termo é uma forma de explicitar o compromisso de Brusque com a pauta de competitividade e a melhora do bem-estar social da população. Para além do ranking, a parceria vai contemplar outras pautas, como desenvolvimento de lideranças e cursos de educação,” disse.

O município de Brusque é o primeiro do País a buscar o apoio do CLP com foco no aumento da eficiência da máquina pública neste formato.
A cooperação técnica também prevê a possibilidade de disponibilizar pela Escola de Administração Pública de Brusque (ESAP), setor da Prefeitura de capacitação e desenvolvimento de competências de servidores, a oferta futura de cursos e capacitações com foco em governos locais.