Prefeitura de Brusque entrega mais um certificado do Serviço de Inspeção Municipal (SIM)

Para garantir a segurança no consumo de produtor de origens animais, como carne, leite, ovos e queijo, a Prefeitura de […]

24 de maio de 2023

Para garantir a segurança no consumo de produtor de origens animais, como carne, leite, ovos e queijo, a Prefeitura de Brusque trabalha em duas frentes. A primeira é a fiscalização, que é realizada por meio da Vigilância Sanitária. A segunda é o Serviço de Inspeção Municipal (SIM), que é realizada através da secretaria de Desenvolvimento Econômico. O certificado garante a segurança do produto comercializado por um determinado mercado, mercearia ou açougues.

Desta vez, o prefeito em exercício, André Vechi, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Ademir José Jorge, entregaram mais um certificado para o supermercado Feller, do bairro Cerâmica Reis. Com a certificação, o comércio pode agora, temperar a própria carne e produzir os próprios produtos, além disso, ela garante segurança para os consumidores.

Para receber o certificado, os interessados devem entrar em contato com a secretaria de Desenvolvimento Econômico. “Esse selo libera o estabelecimento a fabricar e comercializar embutidos além de carnes em geral, temperadas. O nosso veterinário faz todas as vistorias necessárias para que o estabelecimento esteja apto para essa fabricação.”, explica o secretário Ademir José Jorge.