Prefeitura de Brusque e Senai assinam convênio para cursos gratuitos

Inscrições podem ser realizadas na terça-feira (15) e na quarta-feira (16)

14 de março de 2022

Prefeitura de Brusque e Senai assinam convênio para cursos gratuitos

A Prefeitura de Brusque e o Senai Santa Catarina assinaram convênio para a realização de cursos gratuitos na área de alimentos, todos os interessados podem participar. A solenidade oficial para a assinatura ocorreu na tarde desta segunda-feira (16) no estacionamento da Arena Brusque, em frente à carreta que vai ser o local da realização dos cursos.

O evento contou com a presença do prefeito de Brusque, Ari Vequi, com o vice-prefeito Gilmar Doerner, com a secretária interina de Desenvolvimento Social, Fabiana Demétrio, com o gerente regional do Senai, Roberto Zen e outras autoridades.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destacou a importância da capacitação. “O Senai está dando a oportunidade de se aperfeiçoar em panificação. O caminhão que está aqui vai ficar aqui no mês de abril para capacitar, para as pessoas se aperfeiçoarem em panificação. Nós temos essa necessidade, é só ver os números do Sine, muitas vezes temos o emprego e as vagas não são ocupadas por falta de capacitação.” disse.

Zen salientou o papel do Senai para auxiliar nas capacitações. “Temos feito esse trabalho já em algumas prefeituras, e estamos muito felizes em poder vir para Brusque, sempre que se fala hoje em apagão de emprego, não é por que não tem pessoas, e sim falta qualificação, muitas vezes essa qualificação vem disso, precisamos fazer isso para habilitar as pessoas,” destacou.

Inscrições:
Os interessados podem se inscrever na Praça da Cidadania, ao lado do Creas, a partir da terça-feira (15) e na quarta-feira (16). Para a matrícula é necessário RG, CPF e comprovante de residência, as aulas ocorrem das 19h às 22h. Os cursos vão ser realizados entre os meses de março e abril, na carreta que já está no estacionamento da Arena Brusque.

Cursos:
Oficina de Páscoa, 17, 18 e 21 de março
Oficina de Biscoito, 22, 23 e 24 de março
Oficina de Salgado Frito e assado, 25, 28 e 29 de março
Oficina de Pães, 30 e 31 de março e 1 de abril
Oficina de Tortas Doces e Salgadas, 4, 5 e
Oficina de Cucas, 7, 8 e 11 de abril
Oficina de Cupcake, 12, 13 e 14 de abril
Oficina de Mousse, 18, 19 e 20 de abril
Oficina de Doces Finos, 22, 25 e 26 de abril
Oficina de Bolo de Festa, 27, 28 e 29 de abril 6 de abril

Serviço: