Prefeitura de Brusque e Sebrae promovem consultoria gratuita para MEI’s, Micro Empresas e Empresas de Pequeno Porte

A Prefeitura de Brusque, em parceria com o Sebrae, promove de 10 a 13 de agosto mais uma rodada de […]

30 de julho de 2020

A Prefeitura de Brusque, em parceria com o Sebrae, promove de 10 a 13 de agosto mais uma rodada de consultoria dentro do projeto “Cidade Empreendedora”. Conforme explica a consultora do Sebrae, Bárbara de Oliveira, dentro do Cidade Empreendedora há a Sala do Empreendedor, onde é oferecida uma série de soluções entre abertura de empresas, baixa, alteração de endereço, emissão de alvará, notas, entre outros. “Isso envolve serviços de consultoria 24 horas por mês até dezembro”, observa.

Ela explica que todos os meses os empreendedores agendam horários gratuitamente e todos tem uma hora por tema de consultoria para ser feita na prefeitura. “Principalmente em tempos de pandemia, onde todos foram muito afetados, é uma excelente oportunidade para se superarem na crise”, ressalta.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Ademir José Jorge, observa que essas consultorias não são somente para MEI’s, atendendo também as microempresas e empresas de pequeno porte, as chamadas EPP’s.

“É mais uma parceria muito importante do Sebrae/SC com a Prefeitura de Brusque, a exemplo de outros grandes projetos como o “Cidade em números” e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Econômico Municipal de Brusque (Pedem), que nos permite mapear a situação socioeconômica do município”, ressalta.

Quem quiser participar das consultorias pode realizar a inscrição diretamente por telefone, na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no número 3251-1889. As inscrições já estão liberadas e estão abertas até 8 de agosto. Confira abaixo o cronograma de consultorias.

10/8 – Custos e formação de preços

11/8 – Plano de Negócios

12/8 – Controle Financeiro

13/8 – Vendas pela internet

Obs: As consultorias ocorrem das 12h às 18h, de uma em uma hora, com atendimento individual, na sala da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, no quarto andar da Prefeitura de Brusque. Podem participar até duas pessoas por empresa.