Prefeitura de Brusque e Polícia Militar realizam parceria para intensificar a fiscalização em Brusque

Ação visa intensificar a fiscalicalização do trabalho ambulante ilegal, coibir a ação de pedintes e pessoas que se utilizam das paradas dos semáfaros e faixas de pedestres

28 de julho de 2021

Em encontro realizado nesta quarta-feira (28), com a presença do secretário de Governo Municipal de Fazenda e Gestão Estratégica, William Molina, o diretor do Instituto Brusquense de Planejamento (Ibplan), Leonardo Schmitz e o comandante 18º Batalhão da Polícia Militar, comandante Tenente-coronel, Otávio Manoel Ferreira Filho, ficou estabelecida uma parceria entre a Prefeitura de Brusque e a Polícia Militar.

A ação conjunta visa intensificar a fiscalização do trabalho ambulante ilegal, coibir a ação de pedintes e pessoas que se utilizam das paradas dos semáforos e faixas de pedestres, colocando a própria segurança e a de terceiros em risco, além de prejudicarem a circulação das pessoas e dos carros.

Molina destacou como a ação é importante para a segurança dos munícipes. “Com a fiscalização e a polícia militar é fundamental para que possamos deixar uma Brusque mais segura, incluindo a questão dos ambulantes que atrapalham o comércio local, uma concorrência desleal, já que não há pagamentos de tributos, os custos são incomparáveis, além da ilegalidade. Nós fizemos esse acordo com a Polícia Militar, com os nossos fiscais, para que possamos a cada dia transformar uma Brusque melhor para se viver, com mais qualidade de vida e mais segurança,” disse.

O secretário também falou da necessidade das ações. ”Temos alguns problemas corriqueiros em nossa cidade, questão de ambulantes, pessoas que ficam em semáforos que acabam atrapalhando o trânsito. Estamos trabalhando com o intuito de melhorar esta condição com fiscalização mais intensa, contamos com apoio da polícia militar e pedimos para que eles façam cumprir a lei no sentido de retirar essas pessoas dos semáforos que ficam em locais inapropriados, como diz o próprio comandante, o passeio, a faixa de pedestre são para pedestres e não alguém parado no meio delas com malabarismo e circulação entre os carros, colocando em risco inclusive sua própria vida e atrapalhando o tráfego,” disse.

Para o comandante Otávio a ação conjunta é a chave para os bons resultados. “Trabalhar isoladamente é muito mais difícil em ter sucesso, então, a parceria é essencial, até porque precisamos um apoiar o outro, unidos sempre seremos mais fortes. Nesse momento, conforme a demanda que aparece, com certeza unidos será muito mais fácil atingirmos os resultados pretendidos, e melhorar a qualidade de vida na cidade de Brusque, e toda a sociedade,” destacou.

Como o trabalho é conjunto, a reunião também contou com fiscais da secretaria da Fazenda e do Ibplan, além da participação do setor de Trânsito. A intenção é que em breve as ações sejam realizadas.