Prefeitura de Brusque e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Evento ocorre nesta terça-feira (27) no auditório da Unifebe

BRUSQUE

  27 de setembro de 2022


Ouça o texto
Prefeitura de Brusque e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente realizam a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

A prefeitura de Brusque e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (Cmdca) realizam a XII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento ocorre durante esta terça-feira (27) no auditório da Unifebe. O encontro reúne especialistas da área, crianças e adolescentes. A abertura da conferência conta com a presença do secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, e da presidente do Cmdca, Márcia Barbosa Nobrega.

A presidente do Cmdca, Márcia Barbosa Nóbrega, falou sobre a conferência. “Um evento muito importante, que é a Conferência dos Direitos da Criança e dos Adolescentes. A abordagem é sobre o efeito pós pandêmico, como está sendo a retomada das crianças e adolescentes em meio as suas dificuldades, pós pandemia. Embora não tenha sido decretado o final da pandemia, estamos vivendo normalmente, sem restrições,” disse.

A secretaria municipal de Desenvolvimento Social, Leandro Hyarup, destacou a importância do evento. “O assunto abordado é uma temática específica, sobre a realidade das crianças e adolescentes no período pós pandemia. O evento nesta tarde é um recorde de público, a impressão que dá com a participação, é que é um público recorde, com muitas crianças e adolescentes presentes, o que é muito importante, já que essa a temática da conferência é para ser conduzida por eles, e não só pelos adultos,” destacou.

Eixos temáticos:
Promoção e garantia dos direitos humanos de crianças e adolescentes no contexto pandêmico e pós-pandemia.

Enfrentamento das violações e vulnerabilidades resultantes da pandemia de Covid-19.

Ampliação e consolidação da participação de crianças e adolescentes nos espaços de discussão e deliberação de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos seus direitos, durante e após a pandemia.

Participação da sociedade na deliberação, execução, gestão e controle social de políticas públicas de promoção, proteção e defesa dos direitos de crianças e adolescentes considerando o cenário pandêmico.

Garantia de recursos para as políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes durante e após a pandemia de Covid-19.

Inscreva-se na newsletter.