Prefeitura de Brusque e CREA/SC lançam campanha para conscientização para vagas de acessibilidade

Para que as pessoas que com direito a vagas de estacionamento com acessibilidade tenham o direito garantido e a sociedade […]

26 de abril de 2022

Para que as pessoas que com direito a vagas de estacionamento com acessibilidade tenham o direito garantido e a sociedade tome consciência da importância de deixar às vagas e acessos para quem precisa, a Prefeitura de Brusque e o CREA/SC está lançando uma campanha de conscientização

O prefeito em exercício, Gilmar Doener, destacou a iniciativa. “É muito importante, achei muito legal essa campanha que o CREA está fazendo, pois vamos, de alguma maneira, conscientizar as pessoas da importância de deixar essas vagas. Às vezes, as pessoas falam que é rapidinho, mas nem sempre é rapidinho, mesmo que for rapidinho, não é a vaga correta. Por isso, é muito importante que a população se conscientize quanto a isso. Por isso, esse convênio é muito importante,” disse.

A presidente interina do CREA/SC, Angela Cristina Paviani, falou da ação. “É uma campanha que visa conscientizar a população nas questões de acessibilidade, respeito a idosos, pessoas que têm certas limitações. Nós convivemos com isso e muitas vezes não percebemos algumas dificuldades. Esta campanha vem para reforçar a necessidade de mantermos sempre alerta nossa população nesta situação, respeito aos estacionamentos preferenciais,” .

Paviani falou ainda sobre outra questão complicada. “Na frente das escolas, período de saída dos alunos, confusão no trânsito, uma forma de alerta o motorista é chamar a atenção dele, se ele está agindo de forma correta, este é nosso intuito, causar um impacto na sociedade, e começarmos a pensar se estamos agindo de maneira certa, e colaborar sempre, esse é papel do nosso conselho, melhoria, segurança uma vida mais tranquila para nossa população,” relatou.