Prefeitura de Brusque assina ordem de serviço para enrocamento

Obra vai ser executada nas proximidades do Clube Guarani

14 de fevereiro de 2023

Prefeitura de Brusque assina ordem de serviço para enrocamento

A Prefeitura de Brusque de Brusque e a empresa Terraplanagem e Transporte Augusto LTDA assinaram ordem de serviço para execução de contenção das margens do rio por meio de enrocamento. A solenidade ocorreu no final da tarde desta terça-feira (14) e contou com a presença do prefeito Ari Vequi, responsáveis pela empresa e autoridades.

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, destacou a importância das obras e empenho da administração pública para a execução. “Há muito tempo a General Osório, o pessoal do Guarani, vem pedindo que a gente faça o enrocamento, a calçada já está cedendo. A gente tinha garantido algumas emendas parlamentares no ano passado, fizemos o processo licitatório, uma obra que vai custar R$ 800 mil reais, mesmo o estado não liberando as emendas, como temos uma empresa vencedora da licitação, nós entregamos a ordem de serviço hoje. Vamos começar com recursos próprios, se o governo do estado repassar as emendas pagaremos o restante, se não vier vamos assumir com recursos próprios,” disse.

A obra de enrocamento vai ocorrer principalmente na rua General Osório, nas proximidades do Clube Guarani. A obra é importante para que as margens dos rios, vias e cabeceiras de pontes não sofram com as constantes erosões, devido aos grandes volumes de chuva que atingem a cidade com frequência.
O investimento para esta obra é de mais de R$ 800 mil.

Trabalhos:

Obras de corte, aterro e finalização do entroncamento do ribeirão Guabiruba, extensão de 20 metros com pedras arrumadas.

Qualificação viária, obras de enrocamento para garantir a estabilidade da rua General Osório às margens do ribeirão Guabiruba, contemplando a extensão de 16 metros de enrocamento com pedras arrumadas.

Execução de enrocamento com pedras arrumada para a proteção das margens de rio próximo ao Clube Guarani, na rua General Osório, contemplando extensão de 44 metros.