Prefeitura de Brusque amplia atendimento de urgência e emergência

Devido à alta demanda de atendimento em saúde, a Prefeitura de Brusque ampliou o atendimento de urgência e emergência para […]

15 de março de 2021

Prefeitura de Brusque amplia atendimento de urgência e emergência

Devido à alta demanda de atendimento em saúde, a Prefeitura de Brusque ampliou o atendimento de urgência e emergência para quadros leves. O objetivo principal é que as pessoas que não tenham sintomas respiratórios, ou seja, não sejam suspeitos para Covid-19, não precisem ir ao Hospital Azambuja.

Em casos leves de urgência e emergência deve-se procurar a Unidade Básica de Saúde do bairro Jardim Maluche, que atende das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira. Outra opção é o Hospital Dom Joaquim, que atende das 7h às 22h, inclusive aos fins de semana.

“Nosso objetivo é conseguir atender a todos com qualidade e deixar a equipe do hospital Azambuja se dedique exclusivamente a casos graves como pacientes que chegam de ambulância e pacientes com Covid-19”, explica o secretário de Saúde, Osvaldo Quirino de Souza.

Pacientes com sintomas respiratórios leves devem procurar o Centro de Triagem para Sintomáticos Respiratórios, montado no pavilhão da Fenarreco. O local funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h e aos finais de semana das 8h às 20h. O espaço conta, ainda, com atendimento pediátrico.