Prefeitura de Brusque adere a carta de intenções para a compra da vacina russa

4 de março de 2021

Prefeitura de Brusque adere a carta de intenções para a compra da vacina russa

O prefeito de Brusque, Ari Vequi, assinou nesta quinta-feira (4) a carta de intenção da Federação dos Municípios de Santa Catarina (FECAM) para a compra de 50 mil doses de vacina SPUTNIK V, de fabricação da russa e distribuída internacionalmente pela Globalpharm LTD.

“Desde a semana passada os prefeitos da Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (AMMVI) e a FECAM vem debatendo sobre a possibilidade da compra em conjunta da vacina SPUTNIK. Quando o imunizante estiver disponível e, caso não tenhamos vacinados um percentual considerável de nossa população pelas doses enviadas pelo governo federal, poderemos ter essa opção de aquisição, sempre respeitando o plano nacional de imunização”, comenta Ari Vequi.

Após a adesão das prefeituras, o quantitativo será encaminhado a distribuidora, que então, fará uma proposta oficial de compra. Cabe ressaltar que não há prazos estabelecidos para uma possível entrega, uma vez que o documento é uma carta de intenções e não um contrato de aquisição.