Prefeitura cancela eventos por conta do Coronavírus

Aldeia do Coelho, VIII Descida do Rio Itajaí Mirim e segunda Caminhada Vale dos Milagres não serão realizados em 2020

BRUSQUE

  17 de março de 2020


Ouça o texto
Prefeitura cancela eventos por conta do Coronavírus

Como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Brusque informa o cancelamento dos eventos Aldeia do Coelho, Descida do Rio Itajaí Mirim e Caminhada “Vale dos Milagres”.

A VIII Descida do Rio seria realizada em 22 de março – dia da água, em um trajeto de 10 Km da localidade Cristalina em direção ao bairro Rio Branco. A ação é promovida anualmente pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e conta com apoio da Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito.

A Aldeia do Coelho, que seria realizada a partir de 20 de março, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Obras (Setor de Paisagismo), na Praça Barão de Schneeburg, centro da cidade, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, não será realizada este ano. É estudada a possibilidade de decoração do local com o tema de Páscoa.

Também está cancelada a segunda Caminhada “Vale dos Milagres”, que seria promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, com ponto de encontro na Igreja de Azambuja e o ponto final no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC).

Vale lembrar que Eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), com público estimado igual ou mais de 250 pessoas para espaços abertos e cem pessoas para espaços fechados, ou em que a distância mínima entre pessoas não possa ser de dois ou mais metros, devem ser cancelados, ou adiados em Brusque, conforme Decreto Municipal.

Inscreva-se na newsletter.