Prefeitura cancela eventos por conta do Coronavírus

Aldeia do Coelho, VIII Descida do Rio Itajaí Mirim e segunda Caminhada Vale dos Milagres não serão realizados em 2020

17 de março de 2020

Prefeitura cancela eventos por conta do Coronavírus

Como parte das medidas de enfrentamento ao coronavírus (Covid-19), a Prefeitura de Brusque informa o cancelamento dos eventos Aldeia do Coelho, Descida do Rio Itajaí Mirim e Caminhada “Vale dos Milagres”.

A VIII Descida do Rio seria realizada em 22 de março – dia da água, em um trajeto de 10 Km da localidade Cristalina em direção ao bairro Rio Branco. A ação é promovida anualmente pela Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil, Fundação do Meio Ambiente (Fundema) e Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) e conta com apoio da Secretaria de Obras e Secretaria de Trânsito.

A Aldeia do Coelho, que seria realizada a partir de 20 de março, por meio da Secretaria de Turismo e Secretaria de Obras (Setor de Paisagismo), na Praça Barão de Schneeburg, centro da cidade, com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL, não será realizada este ano. É estudada a possibilidade de decoração do local com o tema de Páscoa.

Também está cancelada a segunda Caminhada “Vale dos Milagres”, que seria promovida pela Prefeitura por meio da Secretaria de Turismo, com ponto de encontro na Igreja de Azambuja e o ponto final no Santuário de Santa Paulina, em Nova Trento (SC).

Vale lembrar que Eventos de massa (governamentais, esportivos, artísticos, culturais, políticos, científicos, comerciais, religiosos e outros com concentração próxima de pessoas), com público estimado igual ou mais de 250 pessoas para espaços abertos e cem pessoas para espaços fechados, ou em que a distância mínima entre pessoas não possa ser de dois ou mais metros, devem ser cancelados, ou adiados em Brusque, conforme Decreto Municipal.