Prefeitura averigua descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Brusque vem recebendo denúncias de descarte irregular de resíduos em alguns bairros da cidade. No bairro Jardim […]

10 de agosto de 2021

Prefeitura averigua descarte irregular de resíduos

A Prefeitura de Brusque vem recebendo denúncias de descarte irregular de resíduos em alguns bairros da cidade. No bairro Jardim Maluche, moradores têm realizado a limpeza dos quintais e jardins e depositado galhos e folhas nos canteiros centrais das ruas. Situações semelhantes ocorrem em outros bairros, como Santa Terezinha e Águas Claras. Além disso, em alguns locais são descartados, também entulhos de construção civil.

O diretor-presidente do Instituo Brusquense de Planejamento (Ibplan), Leonardo Schmitz, afirma que a situação é recorrente e ocorre há anos. “Algumas pessoas se acostumaram a agir desta maneira, colocando os resíduos da limpeza do quintal na rua. A equipe de limpeza da rua, diariamente encontra locais desta forma, não tem como o poder público absorver toda esta demanda”.

“A Secretaria de Obras possui uma equipe, que diariamente faz a limpeza das ruas e também o setor de paisagismo que cuida dos canteiros, praças e rotatórias. Para mantermos nossa cidade limpa, bonita e florida, que é uma característica do nosso município, precisamos de uma colaboração de todos, prefeitura e moradores”.

Ele explica que a ação é passível de notificação. “É difícil identificar a origem destes resíduos, mas nossos fiscais têm realizado um trabalho nesse sentido. Com a conscientização das pessoas, de chamar uma caçamba, fazer o descarte correto, fica mais simples e é melhor para a cidade e o meio ambiente”, finaliza.