Prefeitura assina renovação do termo de colaboração com o Lar Sagrada Família

A Prefeitura de Brusque e o Lar Sagrada Família assinaram nesta segunda-feira (27) o termo de colaboração entre as instituições […]

28 de janeiro de 2020

Prefeitura assina renovação do termo de colaboração com o Lar Sagrada Família

A Prefeitura de Brusque e o Lar Sagrada Família assinaram nesta segunda-feira (27) o termo de colaboração entre as instituições no valor de R$ 188 mil. Os valores serão repassados via Secretaria de Assistência Social e Habitação.

No ato de assinatura, o prefeito Jonas Paegle enalteceu todo o trabalho realizado pelo lar. “Nos deixa muito contentes ter em Brusque um local privilegiado como o Lar Sagrada Família, onde nossas crianças recebem todo o apoio psicossocial”,

Já o vice, Ari Vequi, ressalta que as entidades que prestam serviços socioassistenciais são muito relevantes para o município, na medida em que atuam como braço do poder público. “Entidades como o Lar Sagrada Família têm ajudado muito ao governo em nosso município. São entidades que fazem um excelente trabalho, com pouco recurso, e que sempre estão atentas às demandas do poder público e, principalmente, das nossas crianças em situação de vulnerabilidade”, diz.

A secretária de Assistência Social e Habitação, Fabiana Demétrio, comenta que os valores serão repassados em 12 parcelas de cerca de R$ 15 mil. Diretor jurídico do Lar, Joel Domingues Pereira Filho destaca que os valores são fundamentais para o funcionamento da instituição. “Por isso agradecemos ao reconhecimento da administração. O Lar tem toda uma estrutura voltada ao acolhimento de jovens e adolescentes, com um trabalho incrível de nossos colaboradores e voluntários. É um valor pequeno, mas de uma dimensão enorme em relação ao trabalho que o Lar faz”.

Ainda participaram do ato de assinatura o presidente do Lar Sagrada Família, Luiz Carminatti, demais representantes da instituição, bem como o vereador Deivis da Silva, representando à Câmara de Vereadores.