Prefeitura assina convênios do FIA

6 de setembro de 2019

Prefeitura assina convênios do FIA

A Prefeitura de Brusque, por meio da Secretaria de Assistência Social e Habitação realizou assinatura de convênios com entidades esportivas e assistenciais que serão beneficiadas por meio de recursos oriundos do Fundo para a Infância e Adolescência, o FIA.

Conforme destaca o secretário de Assistência Social e Habitação, Deivis Junior, foram destinados pouco mais de R$ 23 mil para três entidades, entre quatro previamente inscritas, selecionadas pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescência (CMDCA).

As beneficiadas são: Arte Mais Suave, com projetos voltados às crianças e adolescentes na área esportiva (R$ 8.7 mil); grupo Escoteiros de Brusque (R$ 5.140) e a Apae (R$ 10 mil). “São entidades que realizam um grande trabalho com nossas crianças e adolescentes e por isso tiveram seus projetos aprovados pelo CMDCA, desde a Arte Mais Suave, na área do esporte, ao escotismo, que tem um brilhante trabalho em Brusque e em todo mundo. Já a Apae desenvolve projetos contínuos em parceria com a prefeitura”, explica Deivis.

O secretário ressalta que os recursos do FIA são obtidos por meio de parte do imposto de renda destinados por pessoas físicas e empresas, através de pessoa jurídica, e é uma iniciativa importante por possibilitar investimentos diretos nas crianças e adolescentes do município. “É um dinheiro que fica em Brusque para ser administrado por entidades que realizam trabalhos voltados às crianças e adolescentes. Conseguimos esse ano R$ 23 mil, mas consideramos que esse valor ainda pode ser aumentado substancialmente nos próximos anos, pelo potencial da cidade, que conta com muitas empresas e alta renda per capta”, comenta o secretário.