Prefeitura apresenta projetos de soluções inteligentes para comitiva de Karlsruhe

Alemães estão em Brusque para uma série de agendas climáticas em toda a região da Ammvi

29 de outubro de 2019

A comitiva do Distrito de Karlsruhe, Alemanha, que integra as 50 Parcerias Municipais pelo Clima, está em Brusque para participar de uma série de agendas em relação ao engajamento global no Médio Vale do Itajaí.

Durante a tarde desta segunda-feira (28), os europeus estiveram presentes na Prefeitura de Brusque, onde se reuniram com integrantes da Secretaria Municipal de Governo e Gestão Estratégica e da Fundação Municipal do Meio Ambiente.

No Salão Nobre, o grupo apreciou uma apresentação sobre projetos envolvendo as chamadas Cidades Inteligentes.

“O objetivo é apresentar para a comitiva alemã o que estamos desenvolvendo quanto o assunto é Smart Cities, quais ações e projetos a Prefeitura de Brusque está estruturando para os próximos anos na cidade, para vermos de qual forma podemos trabalhar em parceria”, comenta André Vechi, diretor da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica.

Dentre os programas apresentados estão o Governo Sem Papel, Lei da Desburocratização, Infovia, sem contas as soluções de mobilidade, algumas delas já inclusas nas parcerias entre Brusque e o engajamento alemão.

“Muitos dos problemas que vivemos hoje em Brusque, eles vivem na Alemanha. Às vezes temos aquela falsa sensação de que tudo na Europa é superior, por isso, a intenção é verificar quais soluções podemos compartilhar”, finaliza.