Prefeitura apresenta principais ações realizadas durante o ano de 2022

Em entrevista coletiva, prefeito Ari Vequi, destacou os principais investimentos da administração municipal, ao longo do ano

14 de dezembro de 2022

Prefeitura apresenta principais ações realizadas durante o ano de 2022

O prefeito Ari Vequi, acompanhado do vice-prefeito Gilmar Doerner apresentaram, nesta quinta-feira (14), o balanço das principais ações da administração durante o ano de 2022. Na oportunidade, também estiveram presentes os secretários municipais.

“Hoje pudemos fazer balanços positivos de tudo o que foi feito em todas as secretarias e todas as áreas no ano de 2022. Tenho certeza que se olharmos os números e dados, melhoramos muito o serviço público municipal. E é isso que nós queríamos apresentar a população, com transparência, a prestação de contas. É mais do que isso, é mostrar para população como e onde os recursos estão sendo investidos”, destaca Vequi.

Na Secretaria de Educação foram evidenciados os projetos que envolvem tecnologia. As unidades de ensino são equipadas com chromebooks para alunos e professores e telas interativas, além do uso das ferramentas da Google for Education, contando com todo o suporte da empresa. As escolas também utilizam o software Mozaik que possui conteúdos digitais em 3D, cadernos e exercícios interativos, além do projeto-piloto Robogarden, com foco no ensino de programação para alunos desde o 2º até o 9º ano.

Ainda nessa linha, em 2022, a pasta iniciou o projeto de formação de Scratch para os profissionais de tecnologia das escolas, sendo o Scratch a maior comunidade de codificação do mundo para crianças.

Na área da saúde foram investidos mais de R$ 152 milhões e mais de 130 mil pessoas foram atendidas pelo SUS. Durante o ano, também foram investidos R$ 39 milhões no hospital Azambuja e mais de R$ 10 milhões no Dom Joaquim.

Ainda durante a apresentação, fori destacado o investimento em infraestrutura, em especial, o pacote que inclui quatro novas pontes: a rua DJ-003, no bairro Dom Joaquim, na rua Itajaí, na rua Ribeirão do Mafra e a nova ponte do Centro. Além disso, o conjunto de obras inclui a revitalização da ponte Alois Petermann, entre o bairro Rio Branco e Dom Joaquim. O investimento total é de mais de R$35 milhões.

A Secretaria de Obras iniciou, em 2022 um novo programa de pavimentação comunitária e cinco ruas foram contempladas e finalizadas. O prefeito lembrou ainda, do trabalho realizado na recuperação pós chuva, como na remoção de barreiras. Durante o ano, de acordo com a Defesa Civil, foram registrados 10 eventos climáticos, sendo que o último resultou no decreto de calamidade pública.

“Esta prestação de contas é um trabalho que nós queremos que seja permanente, que haja transparência, que haja boa aplicação do recurso público, e queremos também mostrar o que a gente pensa para o ano que vem e o que está programado para 2023”, conclui Vequi.

Confira abaixo, em PDF, as ações de todas as secretarias.