Prefeitura abre novo Centro de Vacinação contra Covid-19 e abre agendamento para pessoas com mais de 67 anos

Com o objetivo de dar celeridade à vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde abre, na segunda-feira (5), o segundo […]

1 de abril de 2021

Com o objetivo de dar celeridade à vacinação contra Covid-19, a Secretaria de Saúde abre, na segunda-feira (5), o segundo Centro de Vacinação, no bloco C da Uniasselvi, antiga Vila Schlosser. O local funcionará das 8h às 12h e das 13h às 17h.

O Centro de Vacinação do câmpus da Unifebe, no bairro Santa Terezinha, continuará em funcionamento, com duas salas. A segunda dose é administrada exclusivamente no local, entre 8h e 11h e das 13h às 17h.

Saúde abre agendamento para pessoas com 67 anos ou mais

Está aberto o agendamento para a vacinação de pessoas com 67 anos ou mais. A imunização ocorrerá na segunda e terça-feira (5 e 6), no Centro de Vacinação no estacionamento da Vila Schlosser, entre 8h e 12h e das 13h às 17h.

O agendamento deve ser feito no site https://agendamentos.smsbrusque.sc.gov.br. “Pessoas que possuem dificuldade com o agendamento on-line podem procurar sua Unidade Básica de Saúde que os profissionais auxiliam”, explica a diretora de Vigilância em Saúde, Ariane Fischer.

No dia da vacinação é necessário ter em mãos documento com foto, CPF, Cartão Nacional do SUS e comprovante de residência. Também é importante levar a carteira de vacinação. “Reforçamos que todos serão vacinados e de acordo com a chegada das vacinas, abriremos mais vagas”, pontua Ariane.

Pessoas que possuem familiares desta faixa etária, acamados, devem entrar em contato com sua Unidade Básica de Saúde para que a vacinação seja realizada em domicílio.