Prefeito vistoria andamento de obras

Ari Vequi esteve na manhã desta sexta-feira nas ruas Poço Fundo, Alberto Pretti e Luiz Zen

30 de abril de 2021

Prefeito vistoria andamento de obras

Na manhã desta sexta-feira (30) o prefeito de Brusque, Ari Vequi, esteve nos bairros Poço Fundo, Limeira Baixa e Alta para vistoriar o andamento das obras realizadas nas ruas Poço Fundo, Alberto Pretti e Luiz Zen, respectivamente.

Na Rua Poço Fundo é dada continuidade nos serviços de drenagem e iniciou-se os serviços de regularização do subleito em preparação para a pavimentação. O primeiro trecho está com a drenagem concluída – aproximadamente 300 metros – e as obras avançam neste trecho com a preparação da pista para o recebimento da base e sub-base e posterior pavimentação asfáltica. Está em execução também o acerto dos taludes para a pista de rolamento. No segundo trecho é dada continuidade no assentamento de tubulação com Ø1,2 metros de diâmetro.

Já na rua Alberto Pretti, após conclusão da rede de drenagem principal e enrocamentos previstos na rua, os serviços seguem com a colocação das camadas de base e sub-base para posterior recebimento de pavimentação asfáltica. Também está em execução o assentamento de meio-fio. Além disso, foi realizada a concretagem da última cortina do muro de contenção.

Por fim, na rua Luiz Zen é executada uma grande obra de drenagem.

De acordo com o prefeito, as obras visitadas seguem conforme o previsto. “É muito importante frisarmos que todas as obras que vistoriamos pela manhã acontecem nos bairros da cidade. Na rua Luiz Zen, por exemplo, durante muito tempo os moradores sofreram por conta de enxurradas, que colocavam água em várias casas”, destaca.