Prefeito visita loteamento Dom Nelson, escola Augusta Dutra de Souza e abrigo

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, visitou alguns pontos de alagamento e deslizamento em Brusque. […]

20 de dezembro de 2022

Prefeito visita loteamento Dom Nelson, escola Augusta Dutra de Souza e abrigo

Na manhã desta terça-feira (20), o prefeito em exercício, Gilmar Doerner, visitou alguns pontos de alagamento e deslizamento em Brusque. Para iniciar a primeira visita ao loteamento Dom Nelson, local onde algumas residências foram atingidas pela água, a população pode ser ouvida de perto. Em seguida, o prefeito visitou a escola Augusta Dutra de Souza, no bairro Limeira, onde foi registrado um deslizamento de barranco no fundo da quadra esportiva. Na sequência, o prefeito conferiu as instalações do abrigo aberto pela Prefeitura na Arena Multiuso. Até o momento nenhuma família havia sido recebida no local.

Gilmar Doerner afirma que a prefeitura já está mobilizada e preparada para eventuais riscos de deslizamento e alagamento no município. “Ninguém precisou do abrigo ainda, mas temos que ficar em alerta. Mais chuva pode vir e piorar a situação. Sabemos de vários locais com deslizamento, casas que estão comprometidas, por isso estamos trabalhando para que as famílias tenham segurança”, reforça.

O prefeito também afirma que a água que entrou nas casas da comunidade Dom Nelson já baixaram. “Cerca de 60 centímetros de água foram registrados no interior de algumas casas, mas esse volume já desceu. Queremos que a comunidade continue atenta, fique ligada nas redes sociais da prefeitura e da Defesa Civil para se manter informada. Temos que nos precaver”, finaliza o prefeito em exercício.

Além de acompanhar as postagens oficiais da Defesa Civil municipal e da prefeitura nas mídias eletrônicas, se o cidadão desejar receber os alertas emitidos pela Defesa Civil estadual diretamente no celular, basta enviar uma mensagem de texto (SMS) com n° do CEP da rua onde se situa o imóvel para o n° 40199 e receber os avisos emitidos.

Para comunicar ocorrências, o contato pode ser feito nos números 199, da Defesa Civil ou 193, do Corpo de Bombeiros.