Prefeito recebe réplica do quadro do Barão de Schneeburg

A pintura do fundador do município foi entregue ao chefe do executivo pelos administradores do Museu Casa de Brusque

BRUSQUE

  19 de julho de 2021


Ouça o texto
Prefeito recebe réplica do quadro do Barão de Schneeburg

Na tarde desta segunda-feira (19), o prefeito de Brusque, Ari Vequi, recebeu em seu gabinete membros do Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque. Na ocasião, o chefe do executivo foi presenteado com a réplica do quadro do Barão de Schneeburg, fundador do município.

O barão de Schneeburg foi o fundador e primeiro administrador do município. O diretor de patrimônio do Museu e Arquivo Histórico Casa de Brusque, Celso Deucher, destaca a importância dele para Brusque. “Ele foi o nosso primeiro administrador e aquele, que eu sempre digo, que nos deu a célula mãe, deu o primeiro impulso para a nossa cidade e por isso é motivo de muito orgulho”.

O quadro com a imagem de Schneeburg, foi descoberto há dois anos, até o momento sua fisionomia era apenas achismos, ninguém sabia ao certo como ele era. “Nós historiadores vivíamos atrás de uma imagem em que pudesse dizer, esse aqui é o barão, porque todo mundo imaginava que o barão era na verdade o Araújo Brusque. Então para nós essa pintura é muito importante”, comenta Deucher.

Na ocasião, o prefeito Ari Vequi, que foi presenteado com a pintura, agradeceu pelo presente e destacou a importância de Schneeburg para a história e desenvolvimento de Brusque.

Inscreva-se na newsletter.