Prefeito recebe projeto do 29º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, da Confecção e da Moda

Evento deve reunir cerca de 800 pessoas ligadas ao setor e chega pela primeira vez à cidade

31 de maio de 2022

De 31 de outubro a 04 de novembro, Brusque vai se tornar o centro das atenções no país na área da tecnologia têxtil, confecção e moda. Isto porque a cidade vai sediar o 29º Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, da Confecção e da Moda (CNTT). A informação foi confirmada nesta terça-feira (31), quando estiveram em visita ao Prefeito Ari Vequi, nesta terça-feira (31), o Vice-Presidente da Associação Brasileira de Tecnologia Têxtil, Confecção e Moda (ABTT), Reinaldo Aparecido Rozzatti e o engenheiro têxtil e presidente do congresso, Wallace Nóbrega Lopo. Acompanhados do secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Ademir José Jorge, eles apresentaram oficialmente ao prefeito o projeto do evento.

Durante o Congresso Nacional de Tecnologia Têxtil, da Confecção e da Moda, agendado para o campus do Centro Universitário de Brusque (Unifebe), empresários, profissionais têxteis e representantes de entidades de classe devem trocar experiências e ter acesso a novidades do setor.

Esta é a primeira vez que a cidade de Brusque recebe o evento, que em todas as suas edições só esteve em Santa Catarina por quatro vezes, em Joinville no ano de 1968 e em Blumenau, nas edições de 1978, 1990 e 2002. Segundo a organização, a escolha para sediar a 29ª edição do congresso se deve ao fato leva em conta o fato de Brusque possuir, atualmente, o maior polo da cadeia têxtil – vestuário do Brasil, com importante participação no mercado têxtil – confecção no país e no exterior.

“Temos a felicidade de receber neste ano esse congresso itinerante e quando falamos em setor têxtil, a gente entende que Brusque é muito forte. Temos aqui as maiores tinturarias do Brasil, grandes tecelagens, fiações, a indústria de confecção da moda”, analisa Ademir Jorge.

Segundo o secretário, esse conjunto de atividades faz com que o polo brusquense seja bastante fortalecido. “E o congresso vem a contribuir, já que, quando se fala em tecnologia, sempre há muitas novidades e inovações. Assim, este congresso, certamente trará para as empresas e para as pessoas que são do meio têxtil, muitas informações importantes”, finaliza.

O CNTT, que ocorre a cada dois anos e já percorreu nove estados brasileiros, completa 58 anos de realização ininterrupta e tem a expectativa de reunir, na sua 29ª edição, aproximadamente 800 profissionais entre técnicos, engenheiros, administradores, empresários, acadêmicos, além de convidados estrangeiros, imprensa, formadores de opinião, profissionais de moda, design, estilo, empresas de toda cadeia das fibras ao varejo.