Prefeito recebe alunos da Escola Alexandre Merico no gabinete

Durante a visita o prefeito conversou bastante com os estudantes

23 de outubro de 2019

Prefeito recebe alunos da Escola Alexandre Merico no gabinete

Aproximadamente 30 alunos da Escola Municipal Prefeito Alexandre Merico, do bairro Limeira, visitaram o prefeito de Brusque Jonas Paegle e a secretária de Educação Eliani Aparecida Busnardo Buemo, na tarde desta quarta-feira (23).

O objetivo da visita foi resumido pela diretora da unidade escolar, Joseane Floriani Pereira, como um ato de cidadania.

Os estudantes levaram ao chefe do Executivo uma maquete da quadra da escola, para pedir que o espaço utilizado por eles na aula de Educação Física seja coberto. A aluna Emily (9) leu uma carta escrita em conjunto pelos alunos, falando das dificuldades com a chuva e o sol naquele ambiente durante as atividades fora da sala de aula.

“Eles estão no terceiro ano e nesse momento estudam sobre os três poderes. Como eles moram numa comunidade mais distante e muitos pais não possuem carro fica difícil vir até o centro da cidade. Então, resolvemos proporcionar essa experiência a eles. Hoje, todos conheceram e conversaram com o prefeito e agora vão levar isso para a sua comunidade”, explica a diretora.

Segundo ela, partiu dos alunos a ideia de pedir a quadra coberta. “O pai de uma aluna fez a maquete e os estudantes escreveram cartinhas para o prefeito. Um verdadeiro ato de cidadania”, acrescenta Joseane.

Durante a visita o prefeito conversou bastante com os estudantes. Falou sobre o funcionamento do Poder Executivo e contou sobre as dificuldades para estudar em sua época de criança.

Paegle também falou sobre a importância da leitura. “Quando eu era criança chegava da escola e ainda estudava bastante em casa. Minha mãe sempre incentivou a leitura. É preciso ler muito”, destacou.

Sobre o pedido dos alunos para a cobertura da quadra, a secretária Eliani informou que a escola será incluída em um projeto do Departamento Geral de Infraestruturas (DGI). “Com o projeto pronto é meio caminho andado. Aí podemos sair em busca de recursos”, destacou.